Rondônia, 25 de Junho de 2017

Jean Oliveira quer Banco do Povo em Cabixi

­O deputado Jean Oliveira (PSDB), atendendo pleito dos vereadores Milton da Silva, o Miltão, e Otávio da Silva, o Galera, solicitou ao Governo do Estado, a criação e Instalação do Banco do Povo no município de Cabixi, na região do Cone Sul. O deputado em sua solicitação explicou que a reivindicação trazida pelos vereadores são os anseios dos comerciantes, do pequeno e médio produtor rural e centenas de microempresários do município de Cabixi, que se encontra em franco desenvolvimento.

 

O Banco do Povo tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

 

Serviços do Banco do Povo

 

Capital de Giro: É destinado à aquisição de mercadorias e matérias-primas que se enquadrem nas normas da organização. 0 prazo é de até 12 meses, sem carência e os valores variam de R$200,00 a R$ 10.000,00, incluindo encargos de acordo com a política de juros. 0 nível de participação é de até 100% da necessidade, dentro dos limites pré-estabelecidos.

 

Capital Fixo: Aquisição com comprovação de procedência, de: ferramentas, máquinas, equipamentos e veículos utilitários; Recuperação e/ou consertos de máquinas, veículos utilitários, equipamentos, efetuados por empresas tecnicamente idôneas e que tenha garantia de funcionamento. É imprescindivel a apresentação prévia de respectivos orçamentos para aprovação do crédito; Melhoria e/ou ampliação de instalações próprias, desde que comprovadamente destinadas ao negócio. Financiaremos até 80% do valor do Bem.

 

Moeda Social Digital: É um cartão onde o usuário tem um limite pré-aprovado pelo Banco do Povo que será utilizado no comércio de seu município.

 

Quais as vantagens? :  1 - Manter o dinheiro circulando no comércio do município; 2 - Fortalecer o comercio local; 3 - Gerar emprego e renda no seu município; 4 - Desconto nas compras na rede credenciada; 5 - Segurança como meio de pagamento; 6 - Possibilidade de transferência de saldo entre os titulares dos cartões; 7 - Opção de carregamento(pré-pago);  8 - Até 40 dias para pagar suas compras sem juros.

 

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818