Rondônia, 19 de Agosto de 2017

I Festival Impacto de Tae Kwon Do reuniu 180 atletas no ginásio do Colégio Objetivo

­Participaram do evento 11 academias do estado no último domingo (18). De acordo com o professor do Sports e organizador do evento, Pedro Streit, 140 lutas forampromovidas no festival. “Queremos tornar o evento uma referência para o Tae Kwon Do rondoniense, inserindo-o no calendário anual de todas as academias”, ressaltou.

Para o coordenador do Sports Omar Cavalcante, um dos objetivos do festival é promover a prática esportiva. “Enquanto profissionais da educação física, o foco da nossa profissão é justamente formar não só atletas e competidores, mas formar valores morais e éticos, ou seja, cidadãos de caráter”, ressaltou o coordenador.

Uma atração a mais no Festival foi o “Miss Tae Kwon Do”. De acordo com a professora de ballet e jazz Talita Brasil, é comum essa prática nos eventos da modalidade. Mais de 20 atletas, entre 9 a 17 anos, participaram do desfile. “O concurso de miss surgiu atendendo pedidos das próprias alunas que são vaidosas e, como já acontece em vários outro estados, decidimos realizá-lo aqui também”, explicou.

O professor Pedro Streit destacou a parceria entre a modalidade com a escola através do acompanhamento do desempenho escolar. “Quando o boletim tem nota vermelha o atleta não pode fazer exame de faixa e avançar nos níveis”, ressaltou ele.

Mariana Rodrigues da Costa Guimarães, aluna do Sports, começou as aulas através de indicação de amigos. “Eu fiz uma aula experimental e gostei do método do professor”, afirma. Para ela, a prática contribui com seu bem-estar. “Me ensina a ter mais paciência, aprendendo a ganhar e perder e reflete também nos meus estudos”, conclui a atleta.

Sports

Aberto à comunidade em geral, o Sports é um programa do Colégio Objetivo que incentiva a prática esportiva. São várias modalidades promovidas nas duas unidades do colégio. “A missão do Sports é tentar lutar contra o sedentarismo e contra o afastamento das pessoas da atividade física”, explica o coordenador Omar.

Resultado Final

1º lugar – Academia Impacto

2º lugar – Academia Top

3º lugar – Academia Cruz

4º lugar – Academia Torres

5º lugar – Academia Lacerda

Resultado Final no Miss Tae Kwon Do

A campeã da categoria Infantil foi a atleta Maria Luíza Rodrigues. Na categoria Cadete ganhou a aluna Vitória Candida da Silva. E na categoria Junior, a campeã foi a aluna Luísa Fernanda.

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818