Rondônia, 19 de Agosto de 2017

Jovens de Candeias receberam certificados do Projovem Trabalhador

­Na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto,cerca de 75 jovens de Candeias do Jamari e Triunfo receberam seu certificado de conclusão do programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Os jovens fizeram cursos nas áreas de Administração, Saúde, Turismo e Hospitalidade, no total de 350 horas/aula.

Os participantes receberam uma bolsa auxílio durante os seis meses de duração do curso. Parte das Políticas de Juventudes implementadas pelo MTE, o Projovem Trabalhador prepara jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

"Concluímos com enorme satisfação e orgulho esse trabalho de capacitação desses jovens. Esses alunos tiveram a oportunidade de participar do programa e hoje estão preparados para atuarem como profissionais realmente capacitados nas áreas nas quais foram inseridos", ressaltou a primeira-dama DjeimiCheurie, que acompanhou todo o trabalho desenvolvido durante o curso e fez parte da mesa de autoridades, nasolenidade, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, no ato, representando o prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (Careca).

A secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos, destacou a importância do programa para o Estado e também para os municípios. "A chegada do Projovem Trabalhador representa um marco de desenvolvimento no Estado e Candeias do Jamari foi um dos municípios contemplados, fruto da parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal. Sabemos que esses jovens se empenharam muito em aprender uma profissão a fim de chegar preparado ao tão sonhado mercado de trabalho”, frisou Valdenice.

A mesa foi composta ainda pelos vereadores Neilton Bento, João Gadelha, Miguel Sena, vereador Lúcio Rojas, secretário Daniel Oliveira, chefe de gabinete do vice-governador, sargento Gaberline e o deputado federal Lindomar Garçon, que parabenizou os alunos e fez uma explanação sobre as empresas instaladas em Candeias e nas proximidades, gerando emprego e renda para os munícipes candeienses.

Entre outras autoridades, prestigiaram ainda o evento o vereador Benjamim Pereira, a presidente da Associação Comercial de Candeias do Jamari, Irisneide Leal, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Marinês Carvalho Barbosa, representantes do senador Acir Gurgacz, amigos e familiares dos formandos.

27/08/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818