Rondônia, 24 de Junho de 2017

Aluno do Colégio Objetivo conquista ouro no Joer e representará Rondônia no nacional

­Bruno Malta tem 13 anos, mas o foco é de gente grande. Ele treina Judô desde os três anos de idade e está no 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo.Bruno explica que o seu pai escolheu a modalidade por ser um esporte muito recomendado para crianças além de desenvolver a disciplina e a educação.

O atleta acaba de chegar com sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), na categoriamenos 44kg. A competição de judô foi em Cacoal e o atleta ganhou as duas lutas sorteadas nas chaves. “Participar do Joer foi uma experiência muito boa, porque nós encontramos atletas de várias outras academias e trocamos várias experiências”, conta ele.

Para conquistar seus objetivos, Bruno tem o treino rigoroso. “Eu treino todos os dias judô, karatê, jiu-jitsu e aikido. O judô eu estudo também através de vídeos, vejo os golpes, procuro observar tudo. E, além disso, nós fazemos também os treinos ao ar livre, que nós chamamos de ‘morte súbita’. São treinos puxados”.

Como todo atleta disciplinado, Bruno conta que cuida também da alimentação, principalmente às vésperas de competição. “Para competir eu tenho que perder uns 2 kg, então, faltando pelo menos 3 semanas eu reforço os cuidados com a alimentação”.

Para não atrapalhar os seus estudos, o pai de Bruno tem uma estratégia. “Meu pai fez uma tabela que eu considero muito legal. Se eu tiver muitos pontos vermelhos, eu perco algumas regalias. Se por exemplo eu tiro uma nota ruim, na tabela eu ganho um ponto vermelho. Por isso, quando chego em casa eu já faço minha parte, estudo e faço as tarefas do dia”, conta.

Agora o foco é a competição nacional. “Minha vaga já está garantida no nacional. Então, agora treino para isso. Estou ansioso porque vai ser um grande campeonato e se eu conseguir o pódio, o prêmio é o bolsa atleta. Além disso, será uma ótima oportunidade para trocar experiências com outros judocas”.

Determinado, Bruno faz planos. “No futuro, quero conquistar um brasileiro e quem sabe até me tornar um atleta olímpico. Para isso, preciso treinar muito ainda”.

22/08/2016

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818