Rondônia, 24 de Junho de 2017

Faculdade Porto/FGV sedia campeonato de jogos digitais

­A Porto/FGV será sede do evento esperado por mais de 4 mil jovens de Porto Velho e região

Para fomentar a troca de conhecimento e desenvolver o raciocínio lógico por meio de estratégias, a Faculdade Porto/FGVsediará o campeonato degames, no dia 27 de fevereiro, das 10h às 19h.O encontro reunirá admiradores de jogos online e jogos de raciocínio lógico através do Projeto kaminari, que retorna aos competidores após 10 anos.

Entre a programação estão os campeonatos deMK9 (Xbox360), Just Dance 2016(Xbox360), Naruto Ninja Storm 4(PS4), Street Fighter V(PS4), Pokemon (3DS), League of Legends(PC), Dota 2(PC), Yu-Gi-Oh(CardGame), entre outros.

A Faculdade Porto/FGV é parceira do evento e disponibilizará o espaço, dando suporte técnico aos participantes. De acordo com Pedro Régis, organizador do evento, o apoio da Faculdade foi de extrema importância. “Desde a criação do Projeto Kaminari sofremos com a falta de local adequado e estruturado. Mas, no ano que vamos comemorar 10 anos nessa luta, a Porto/FGV será sede do evento esperado por mais de 4 mil jovens de Porto Velho e região”, ressalta Pedro.

Régis acredita que a faculdade estimula e amplia os horizontes de seus estudantes e, por possuir esse perfil, tornou-se ideal para a realização do evento. “A Faculdade Porto/FGV sempre nos mostrou ter uma visão diferenciada no mercado de trabalho, onde visa não só capacitar os acadêmicos, mas sim também transformá-los em empreendedores capazes de criar e gerir seu próprio negócio, uma visão compartilhada pelo nosso projeto queoferece uma atividade diversificada aos jovens rondonienses, busca ampliar a visão dos mesmos dentro das novidades e da cultura que tanto gostam”, reflete ele.

Para ele, os Jogos Digitais é um mercado em expansão. “O mercado de jogos é considera, atualmente, uma novidade que cresce cada vez mais entre os jovens empreendedores com um mercado diferenciado e baseada na cultura pop”, explica Pedro.

Perguntado sobre qual a importância do evento para o meio acadêmico, Pedro explica. “Além de contar com várias opções de recreação, eventos como esses também proporcionam o trabalho de coordenação motora e raciocínio lógico exigidos pelos jogos de vídeo game, jogos de tabuleiro e os card games. E as competições de dança e sword play exigem exercícios físicos, tudo isso é bom tanto para acadêmicos quanto para os estudantes de todos os níveis”, revela.

04/04/2016

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818