Rondônia, 17 de Agosto de 2017

Atleta mirim de Vilhena conquista medalha no campeonato panamericano

­O atleta vilhenense, Carlos Henrique Thomazi, de 8 anos, participou entre os dias 9 e 12 de julho do Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos. O menino representou Rondônia na competição, compondo a seleção brasileira na Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e voltou com importantes resultados.

Carlos Henrique foi campeão na modalidade Kata, que é a demonstração das técnicas do karatê e ficou em terceiro lugar por equipe. O bom desempenho do pequeno atleta vem desde 2013, quando com apenas três meses de treinamento foi vice-campeão no mesmo campeonato.

O garoto, que treina sempre na companhia do pai Carlos Sérgio Thomazi, se prepara agora para o campeonato estadual, há ocorrer ainda neste mês. Em novembro o pequeno vai disputar o campeonato brasileiro e já está classificado para o mundial em 2016, na Irlanda.

O menino prodígio do esporte é mais um dos atletas patrocinados pela prefeitura de Vilhena. “O município tem buscado investir em muitos atletas, como forma de valorizar e incentivar a prática de diversos esportes, e assim tem sido gratificante ver nossos atletas levando o nome de Vilhena ao destaque em competições país afora e até fora do Brasil”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Welliton Ferreira.

Semcom

19/07/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818