Rondônia, 24 de Junho de 2017

Dr. Neidson acompanha entrega de Unidade de Resgate para bombeiros de Guajará-Mirim

­O deputado Dr. Neidson (PTdoB), participou na tarde de ontem no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militares da entrega de cinco viaturas de resgate que foram destinadas a municípios do interior do Estado. Guajará-Mirim foi contemplado com uma Unidade de Resgate que somará com os outros equipamentos do Grupamento de Bombeiros, atendendo, além da sede do município, Distritos das proximidades, como Iata.

Nova Mamoré

Aproveitando a oportunidade, Neidson questionou ao comandante do Corpo de Bombeiros sobre a instalação do grupamento de Nova Mamoré, solicitada por ele ao Governo do Estado. Segundo o comandante, para a instalação da unidade é necessária a construção de uma estrutura física (quartel), com várias dependências.

Outro ponto necessário para que Nova Mamoré tenha o grupamento é a aprovação de Lei de Hidrante, além de uma defesa civil atuante. A prefeitura municipal tem que doar o terreno para a construção do quartel e também é essencial que, inicialmente o grupamento conte com uma viatura simples, Um caminhão tanque e uma Unidade de Resgate

O parlamentar salientou que o município de Nova Mamoré não é mais uma vila como há algum tempo atrás, pois, segundo o Censo do IBGE de 2010, àquela época a população foi estimada em quase 23 mil habitantes. Hoje esse número já foi ultrapassado em muito.

Para Neidson, o grupamento de bombeiros trará segurança à população, não só no caso de incêndios, como é normalmente lembrado, mas em todas as situações de riscos, buscas, enchentes e desabamentos os bombeiros atuam e salvam vidas.

O deputado pediu o apoio do governador para que esse anseio por segurança da população de Nova Mamoré seja atendida o mais rápido possível.

13/12/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818