Rondônia, 17 de Agosto de 2017

Aluno do Objetivo Mais fica emprimeiro lugar em vestibular de Medicina

­Futuro médico, Guilherme Schwambach também alcançou os 100 primeiros colocados no Simulado Aberto Enem nacional.

Guilherme Rodrigues Schwamback (18 anos) é aluno do curso preparatório Objetivo Mais e ingressou na turma extensiva em fevereiro. Seu sonho sempre foi cursar Medicina. E agora o sonho está cada vez mais próximo de acontecer. Guilherme está em primeiro lugar em uma das faculdades mais concorridas de Porto Velho.

Para chegar ao topo, o estudante seguiu o conselho dos seus professores e escolheu o curso preparatório Objetivo Mais, atravésdo professor de Física do Colégio Objetivo, Tarso Holanda. “Eu já conhecia os professores e quando o Tarso indicou o curso eu gostei da ideia, já que todos eles são mesmo muito bons”, explica Guilherme.

Simulado Aberto Enem nacional

Guilherme vem se destacando nos estudos há algum tempo. O aluno participou do Simulado Aberto Enem nacional para testar seus conhecimentos e concorreu com quase 35 mil alunos, ficando entre os 100 melhores colocados do país. “Alcançar essa qualificação é um resultado de muito esforço somado ao apoio dos professores, principalmente os do Objetivo Mais”, reforça o aluno.

“Minha meta é repetir o bom desempenho no Enem também”, ressaltou Guilherme que passa todo o dia focado nos estudos. Mas, ele acredita que é necessário intercalar um momento para relaxar a mente. “Sempre que percebo um momento de cansaço eu busco ir ao cinema ou assisto um seriado em casa”.

Para quem está entrando agora no Ensino Médio, Guilherme deixa uma dica. “Eu recomendo focar desde o início, não deixar para estudar em cima da hora e fazer simulados sempre que puder”, conclui.

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818