Rondônia, 23 de Junho de 2017

Ivo Cassol cobra da Anvisa liberação de medicamento contra o câncer

­O senador Ivo Cassol, em pronunciamento na Tribuna do Senado na noite desta terça-feira (29), protestou contra a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na liberação da fosfoetanolamina sintética, medicamento desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) para tratamento de câncer. Segundo o senador, o novo medicamento é muito mais barato e eficaz, podendo gerar uma economia de bilhões de reais ao Sistema Único de Saúde (SUS).

No entanto, Cassol avalia que não há interesse dos laboratórios em produzir remédios de baixo custo, nem das unidades hospitalares em receitá-los. Ele classificou o “esquema podre” dos laboratórios como um escândalo “pior que o da Petrobras” por comprometer vidas humanas. Segundo Cassol, “o dinheiro é resultado do trabalho e do suor, mas não pode estar acima da vida das pessoas”.

Ivo Cassol acusou a Anvisa de fazer o jogo dos laboratórios ao criar dificuldades para o registro de remédios alternativos e manifestou temor de que a descoberta da USP seja implementada em outros países e vendida ao Brasil a preços elevados.

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818