Rondônia, 21 de Julho de 2017

Equipe do PEHEG acompanha plantio de alface na Escola Angelo

­Aconteceu na Escola Municipal Angelo Mariano o plantio de mudas de alface. A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia (PEHEG).

O projeto é composto por várias fases, sendo que a atividade realizada ontem foi direcionada aos multiplicadores, ou seja, os professores, gestores, merendeiras e auxiliares da horta. O fornecimento das mudas contou com a parceria da Associação dos Agricultores Familiares da Gleba Iquê (AFOGI) e também do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vilhena e Chupinguaia (STTR).

Segundo a nutricionista da SEMED, Luciane Dalazem, esta formação visa capacitar multiplicadores em manejo de hortas orgânicas. “É um laboratório vivo que proporciona às crianças acompanhar todas as fases de cultivo dos alimentos, complementando assim o aprendizado”, afirma.

A equipe do PEHEG é composta por quatro pessoas: um coordenador pedagógico, um coordenador da alimentação escolar, um nutricionista e um agente da área de ambiente e horta.

Em Vilhena, as ações ocorrerão nas escolas municipais previamente selecionadas. As mesmas serão contempladas com momentos de formação sobre práticas como: instalação de horta orgânica e preparo de alimentos saudáveis, ambas voltadas para e a Educação Ambiental e Nutricional.

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818