Rondônia, 24 de Setembro de 2017

Prefeito se reúne com equipe da saúde para ajustar funcionamento do HR

­O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve reunido na terça-feira, 25, em seu gabinete, com médicos e representantes da equipe de saúde municipal, para traçar ajustes nos serviços prestados, principalmente nos atendimentos do Hospital Regional de Vilhena (HRV).

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Adriana Tolfo, o sub-procurador Thiago Cavalcanti, o secretário de Fazenda, Marcos Zola, o secretário Governamental, Severino Miguel Junior, e o diretor do HRV, Adilson Rodrigues.

O momento serviu como balanço das ações e ajustes para o bom funcionamento dos serviços. “Nosso Hospital hoje atende um número grande de procedimentos e de pessoas, que não se limita a moradores de Vilhena, hoje o HR é referência em atendimento de saúde no Cone Sul e em grande parte do Mato Grosso, sendo que esse serviço é mantido quase que em sua totalidade pelo município”, explicou o prefeito.

A equipe técnica discutiu, juntamente com o prefeito, a racionalização de despesas dentro da gestão hospitalar, visando oferecer um serviço de maior eficiência. “Estamos avaliando onde estão as maiores dificuldades, sobretudo de gestão, para enfrentá-las e melhorar ainda mais o que já oferecemos para a população”, lembrou Rover.

Na manhã seguinte, a equipe voltou a se reunir, desta vez no Hospital Regional. Dentro as medidas adotadas está a de dar prioridade ao atendimento para pacientes oriundos dos municípios do Cone Sul. “Não podemos continuar atendendo pacientes do Mato Grosso e de cidades de outras regiões do Estado, como tem ocorrido, vamos sim dar os primeiros atendimentos a todos que buscarem o HRV, mas determinados procedimentos não poderão ser estendidos a esses pacientes”, argumentou a secretária.

Adriana também destacou que o município vai buscar dos Governos Federal e Estadual mais auxílio na manutenção do hospital e fará mais gestão dos recursos, priorizando manter o nível de bom atendimento já ofertado. Atualmente, Vilhena investe em saúde pública, do recurso municipal, mais do que o dobro exigido por Lei.

A secretária, representando o prefeito, esteve também nesta quarta-feira, 26, nas rádios locais para prestar esclarecimentos para a população e reforçar o compromisso da administração municipal em continuar melhorando a saúde pública. Adriana esteve acompanhada pelo diretor do HR e pelo médico Jânio Marques, da diretoria clínica, e respondeu a todas as questões levantadas pelos moradores.

Semcom

27/08/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818