Rondônia, 24 de Setembro de 2017

Equipe de posto de saúde comemora um ano realizando atividades comunitárias

­A equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Carlos Mazalla (setor 19) realizou atividades com a comunidade para comemorar um ano de instalação da Unidade, nesta quinta-feira, 20. As atividades contaram com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O enfermeiro da unidade que atende o bairro Jardim Primavera, Juliano Duran, explicou que a equipe está formando um grupo terapêutico e que tem realizado atendimentos quinzenais com pacientes de transtornos mentais, crianças, mulheres, diabéticos e hipertensos. Os atendimentos ocorrem na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nesta quinta-feira, as equipes atenderam a comunidade com atividade física, interação com a psicóloga e oficina de crochê, ministrada por uma paciente do projeto. “Somos apenas uma das quatro equipes de saúde da família, que compõe a Unidade de Saúde do Setor 19, só sob nossos cuidados são mais de 900 famílias”, explicou.

A equipe, além de atuar na Unidade, realiza atendimento domiciliar com a presença do médico da família, enfermeiro e técnicos, e agora faz as atividades de interação com a comunidade. “Atuar na prevenção com ações diversas é ainda mais importe, nossa metodologia consiste na terapia de grupos e o projeto já está apresentando resultados”, afirmou.

A Unidade Básica de Saúde do setor 19 foi inaugurada há um ano pelo prefeito Zé Rover e tem servido de modelo para as outras unidades por ter sido a primeira a ter o sistema totalmente informatizado. Na UBS, a paciente agenda o horário de atendimento, não havendo a necessidade de enfrentar filas. Além do atendimento de saúde da família, a Unidade também conta com odontologista e diversos outros procedimentos.

Semcom

27/08/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818