Rondônia, 24 de Setembro de 2017

Prefeito comemora anúncio de faculdade que instalará medicina em Vilhena

­O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu com grande entusiasmo o anúncio pelo MEC da faculdade que venceu o processo de licitação para a instalação do curso superior de medicina em Vilhena. Rover destacou que esse tem sido um grande sonho e que a administração municipal não mediu esforços em cada fase da seleção.

A Unesc, que já atua no município com diversos cursos de formação superior na área de saúde, foi a vencedora no processo de licitação, conduzido pelo Ministério da Educação. Três faculdades estavam na disputa: Metropolitana (Porto Velho), Fimca (Porto Velho) e Unesc (Cacoal). “A Unesc já é parceira da administração municipal, inclusive no programa de Residência Médica e Multiprofissional, realizado juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde dentro do Hospital Regional de Vilhena”, lembrou o prefeito.

Rover destacou que manteve durante o processo de seleção um bom relacionamento com as faculdades que concorriam e que qualquer uma das três instituições ao vencer certamente contariam com o apoio da administração municipal. “O nosso interesse maior é ver o curso implantado e beneficiando os estudantes da região, foi por isso que fizemos gestão, nos inscrevemos na seleção nacional, investimos em saúde pública e corremos atrás do credenciamento do município”, lembrou.

O prefeito explicou que a conquista começou em 2012 quando se encontrou com o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Desde então, toda a equipe de Rover tem se envolvido em adequações no atendimento de saúde, elaboração de projetos, grandes investimentos, tudo visando a melhoria no serviço prestado e para atender as exigências do Ministério.

Semcom

19/07/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818