Rondônia, 23 de Junho de 2017

Prefeitura promove mais uma reunião setorial sobre saneamento

­Foi realizada mais uma reunião setorial do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Batista Costa, com a participação de alunos, do secretário municipal de Meio Ambiente Wilson Café, secretário municipal de Planejamento Valmor Alves de Souza, jornalista Juliana Santos, administrador Del Belfort e os vereadores Carlos Cezar e João Gadelha, entre outras pessoas da sociedade civil.

A reunião foi coordenada pelo engenheiro civil da ECP – Soluções em Serviços Gerais, Ildo Stoner Neto que apresentou o projeto e fez uma explanação geral sobre o que pode ser mudado no município, com a criação do PMSB.“Estamos tratando de um tema relevante. A participação popular é extremamente importante”, ressaltou o palestrante.

Troca de experiências

Durante a reunião, os convidados dividiram com participantes experiências sobre a situação de Candeias do Jamari, com relação ao saneamento básico, envolvendo abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

Contribuindo com a reunião, Del lembrou que é preciso um trabalho educativo bem mais amplo para que cada vez mais pessoas saibam a importância de projetos para o saneamento básico, contribuindo assim com o desenvolvimento organizado do município, oferecendo melhor qualidade de vida. “É preciso conscientizar a população sobre os benefícios que este plano pode trazer para Candeias do Jamari”, ressaltou Del Belfort.

Ao final da reunião e após ouvir as preocupações e sugestões dos participantes, o secretário Café agradeceu a presença de todos, explicando que o prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca) se comprometeu com a criação do Plano, garantindo assim a conquista de recursos federais para investir no município.

A próxima reunião vai acontecer sexta-feira, no Assentamento Flor do Amazonas e sábado, no Paraíso das Acácias.

05/06/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818