Rondônia, 17 de Agosto de 2017

Projeto do senador Valdir Raupp que extingue o roaming é aprovado no Senado Federal

­O projeto de lei (PLS 85/2013) de autoria do senador Valdir Raupp(PMDB-RO)  que  extingue a cobrança do roaming em ligações realizadas nos locais atendidos pelas mesmas redes de operadoras de telefonia celular foi aprovado, no dia  11 deste mês, em caráter terminativo na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

 Com isso, as   operadoras não poderão cobrar adicional por ligações feitas ou recebidas em redes pertencentes ao mesmo grupo econômico, ainda que as chamadas ocorram em áreas diferentes de onde a linha foi habilitada. O roaming é o valor cobrado pela prestadora de telefonia celular quando o usuário utiliza a linha em área diferente da que foi registrada.

Segundo o autor do projeto de lei, senador Valdir Raupp, a cobrança do roaming somente era justificada no início da telefonia celular, quando as empresas precisavam se utilizar das redes de outras operadoras para assegurar aos usuários a possibilidade de telefonar estando em outras localidades.

Com a aprovação do seu projeto, passa-se a garantir preço justo  ao consumidor do setor de telefonia no país, disse o senador Raupp. O projeto foi relatado pelo senador Walter Pinheiro(PT-BA)

O  projeto segue direto para a Câmara dos Deputados, se não houver  recurso para votação no Plenário do Senado.

13/12/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818