Rondônia, 24 de Junho de 2017

Cassol convida ministro da Saúde para audiência pública que vai debater a cura do câncer

­O senador Ivo Cassol reuniu-se com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, no ministério da Saúde. Cassol foi pessoalmente convidar o ministro para participar da audiência pública que vai debater o uso da fosfoetanolamina para a cura do câncer. O composto foi desenvolvido por químicos da Universidade de São Paulo mas nenhum laboratório, público ou privado, mostrou interesse em desenvolver as pesquisas que levem à produção de um remédio eficaz e definitivo para a cura do câncer.

O ministro confirmou presença na audiência, que julgou ser de grande importância para que se encontre a cura do câncer. “Mesmo antes de ser ministro eu acompanho as reportagens sobre o tema e o esforço do senador para que algum laboratório público ou privado assuma as pesquisas para que a fosfoetanolamina esteja ao alcance das pessoas que precisam do remédio”, disse Marcelo Castro.

Além de confirmar presença o ministro da Saúde virá acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Adriano Massuda e técnicos do ministério. Também confirmaram presença o presidente do Instituto do Câncer (INCA), Paulo Eduardo Xavier de Mendonça, o presidente da ANVISA, com quem Cassol conversou na semana passada, Jarbas Barbosa da Silva Junior; o secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do ministério da Ciência e Tecnologia; deputados federais e estaduais de diversos estados.

Dentre os destaques da audiência, Cassol confirmou as presenças do professor Gilberto Chierice, pesquisador da Universidade de São Paulo, que desenvolveu a fosfoetanolamina há mais de 20 anos em São Carlos (SP) e virá acompanhado de sua equipe de químicos e biólogos para a audiência. Todos os veículos de comunicação que cobrem o Senado Federal também confirmaram presença na audiência pública, que deverá ser uma das mais importantes do ano na Casa.

“Milhões de pessoas em todo o mundo estão padecendo pela falta de um remédio efetivo para a cura do câncer e nós temos o caminho aqui no Brasil. Esta audiência pública vai indicar o caminho para se chegar à cura o mais rápido possível”, disse Cassol.

30/10/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818