Rondônia, 23 de Junho de 2017

Hospital Regional recebe grande remessa de medicamentos e materiais

­A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entregou na sexta-feira, 21, uma grande remessa de medicamentos e insumos hospitalares para o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. Os materiais foram adquiridos após a aprovação de crédito na Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 18.

A conferência de todo o material foi acompanhada de perto pela secretária Adriana Tolfo e pelo presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Afonso Emerick Dutra, que veio a Vilhena fazer uma visita de cortesia á nova secretária e colaborar com o trabalho já executado pela Semus.

Dutra enfatizou que os municípios estão enfrentando grande dificuldade em gestão de saúde pública pela falta de cooperação dos governos Federal e Estadual. “É o caso de Vilhena, onde a Prefeitura arca quase que sozinha com toda a manutenção do Hospital Regional, tendo uma contribuição pequena do Estado e do Governo Federal”, afirmou.

Sobre o material entregue ao hospital, a secretária afirmou que foram R$ 410 mil para a compra de medicamentos e materiais em geral. “Na terça foi aprovado o orçamento e a Semus conseguiu empenhar a compra com celeridade, a pedido do prefeito Zé Rover, que determinou agilidade nesse processo de compra para atender aos usuários do hospital”, destacou.

Atualmente, o Hospital Regional atende não apenas pacientes de Vilhena, como também de todo o Cone Sul de Rondônia e parte do Noroeste do Mato Grosso.

Semcom

27/08/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818