Rondônia, 19 de Agosto de 2017

Candeias estuda adequação do Plano Municipal de Educação

­A Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari realizou mais uma reunião para discutir a elaboração do Plano Municipal de Educação com a participação de representantes da rede municipal e estadual de ensino, sindicalistas e conselheiros tutelares.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação,Euzébio Lopes Novais, o PME está em fase final de conclusão e deve ser apresentado durante a Conferência Municipal, a ser realizada no dia 9 deste mês, no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade.

O plano tem o objetivo de melhorar os índices de educação do município no decênio 2015-2025 e, para isto, propõe um conjunto de metas. O município em que o plano não for realinhado ou elaborado poderá ficar sem recursos do governo federal para investimento no setor.

O plano ainda será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores ainda nesse mês de junho. O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Olavo Bernardo da Rocha Filho conduziu a reunião, juntamente com a coordenadora do ensino fundamental Iete Vieira Teixeira, explicando que o objetivo do encontro foi revisar e discutir as metas e estratégias apresentadas pela comissão.

A comissão que discute o PME de Candeias é composta por diretores, professores, coordenadores e advogados. “Trata-se de um documento a definir metas e estratégias educacionais para o território municipal, tendo como base o Plano Nacional de Educação”, explica o assessor para assuntos estratégicos do chefe do executivo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia, Josenildo Jacinto do Nascimento.

Josenildo lembrou ainda que as ações devem ter como base a consciência de que o Plano Municipal de Educação é da cidade de Candeias do Jamari e não apenas da rede municipal de ensino e, portanto, deve contemplar todos os moradores do município, apontando as necessidades educacionais do cidadão, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da Prefeitura.

05/06/2015

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818