Rondônia, 23 de Junho de 2017

Fecomércio-RO vê com preocupação cancelamento de voos em Rondônia

­O anúncio do cancelamento de 50% dos voos da empresa aérea Gol em Rondônia, na semana passada foi recebida com preocupação pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO). A decisão afetará principalmente o preço das passagens no Estado que já é uma das mais caras do País e parcela do empresariado.

Segundo consultor da Presidência da Fecomércio-RO, Osvino Juraszek, não chegou a ser surpresa, até porque a federação já havia sido informada da situação, no final do ano passado durante uma reunião que contou com a participação de um representante da empresa, Infraero, empresários e Associação Brasileira de Agências de Viagem em Rondônia (ABAV-RO).

“A notícia nos entristeceu porque a Fecomércio-RO, em parceria com o Governo do Estado, a Infraero e outros parceiros já vem trabalhando em cima de um projeto que visa o fortalecimento do turismo regional. Nesse projeto está o alfandegamento do aeroporto pela Receita Federal, e a diminuição da alíquota dos combustíveis de aeronave que caiu de 25% para 4%”, comentou.

Osvino disse, no entanto, que a Fecomércio-RO dará continuidade ao projeto de fortalecimento dos vôos regionais e que vai trabalhar no sentido de reverter a situação. “Hoje sabemos que pesa muito na operação de grandes empresas aéreas em Rondônia a falta de estrutura dos nossos aeroportos. São questões que exigem investimento e já estamos discutindo a situação com o Governo do Estado”, lembrou.

Ao finalizar, Osvino lembrou também que a posição estratégica de Rondônia como entreposto para os vôos com os países vizinhos a América Andina, principalmente Bolívia e Peru com quem o Estado já possui relação comercial. “Só o trabalho pode reverter a situação. Isso exigirá da Fecomércio-RO, do Governo do Estado e dos parceiros comerciais muito trabalho e articulação política, mas a situação é perfeitamente.

04/04/2016

Comentários (0)

Não há comentários

Comente esta matéria

  • :: Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
  • :: Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.



© 2009 - Jornal a Tribuna Online
Rua Rio Grande do Norte, 1.745 - Vilhena-RO / Fone: 69 3322-1919 - 8447-1818